Lançamento Aplicativo Fapeam - E-Fapeam e Fapeam Docs

08/02/2017

Anterior

Fapeam lança aplicativos que facilitam o acesso às informações sobre a instituição e novidades científicas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) lançou esta semana dois aplicativos que facilitarão o acesso às principais notícias e informações da instituição, inclusive aos editais de financiamento. Os aplicativos e-Fapeam e Fapeam Docs foram desenvolvidos pelos estudantes do curso técnico de informática da Fundação Matias Machline com o suporte da equipe do centro de treinamento Samsung Ocean.

De acordo com o coordenador do Samsung Ocean, Antenor Filho, os aplicativos são direcionados a pesquisadores, estudantes e todos que se interessam por informações da área científica. Ele explica que as ferramentas funcionam como uma extensão de tudo que há no site da Fapeam.

Conforme Antenor Filho, a população brasileira segue a tendência mundial de utilizar o celular para acessar informações. Por isso, a proposta das novas ferramentas da Fapeam é que o usuário que já está acostumado a buscar as notícias do seu interesse pelo site, possa fazer isso também por meio do aplicativo para celular e tablet.

No e-Fapeam os usuários podem acessar notícias sobre as pesquisas desenvolvidas na instituição e editais dos programas de financiamento científico. Já no Fapeam Docs, estão disponíveis as revistas, catálogos e relatórios.

Conforme o analista de Tecnologia da Informação (TI) do Samsung Ocean, Ismael Paz, os aplicativos foram desenvolvidos num período de seis meses. O e-Fapeam e o Fapeam Docs já estão disponíveis gratuitamente para download na plataforma Android, na loja do Google Play.