Samsung Ocean unifica cursos de Manaus e São Paulo e cria agenda online gratuita

14 de Abril de 2020

O momento vivido pela sociedade pede atitudes inovadoras e, assim, o Samsung Ocean, iniciativa que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica, anuncia um novo formato para continuar a atender ao público no período de distanciamento social. Os cursos, antes exclusivamente presenciais e divididos entre as sedes de Manaus e São Paulo, foram unificados em uma agenda online e seguem com inscrições gratuitas para todo o Brasil a partir de hoje, 13 de abril.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a agenda ou o aplicativo Samsung Ocean, disponível para download na Play Store. O cronograma das atividades está listado abaixo, com detalhes sobre cada um dos cursos. São destaques temas como inteligência artificial, Bixby, que é o recurso de voz da empresa, desenvolvimento de jogos e Internet das Coisas.

“Esses são apenas os primeiros cursos que ofereceremos de forma remota. A primeira fase será mais conceitual e teórica, e depois traremos uma abordagem mais prática em um segundo momento, com treinamentos, workshops e desafios práticos, sempre prezando pela comodidade de nossos alunos”, afirmou Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Além da agenda nacional unificada, as atividades regionais do Samsung Ocean também migraram para o online. Em São Paulo, o Intensivo #8, programa de pré-aceleração de startups, havia começado em fevereiro com aulas presenciais e já em março passou a ter acompanhamento via internet dos participantes. Em Manaus, o Oceanlab #2 também seguiu esse caminho e aplicará, a partir de 13 de abril, treinamentos, laboratórios e mentorias de forma remota.