GERENTE DE INOVAÇÃO DA SAMSUNG PARTICIPA DE BANCA DE AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES DA UEA

03 de Junho de 2022

Foram 18 alunos que participaram da disciplina optativa sobre empreendedorismo, que trouxe um novo panorama para esses estudantes da área da saúde.


Design Thinking, prototipação e validação de problema, dentre outros conceitos relacionados à capacitação empreendedora e ao universo das startups, foram os até conteúdos ministrados na disciplina optativa ‘Empreendedorismo, Inovação e Saúde’, no curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Como pré-requisito para a conclusão da disciplina, os alunos tiveram que realizar um projeto de startup para submeter à banca avaliadora que contou com a participação de professores do Samsung Ocean e do gerente Sênior de Inovação na área de P&D da Samsung, Eduardo Conejo.


Foram mais de 60 horas de aulas que trouxeram um panorama geral sobre Nova Economia, como uma possibilidade de trazer uma nova perspectiva de negócios dentro da área da saúde, utilizando a tecnologia como base para o desenvolvimento de produtos inovadores dentro do setor.


“Foi muito interessante essa experiência dentro do curso de Medicina, pois os estudantes se mostraram bastante motivados e o resultado das avaliações só confirmou a importância que o tema tem para esses participantes e já estamos planejando as próximas ofertas dessa disciplina para atender a demanda do corpo discente da UEA”, enfatiza a idealizadora da disciplina e professora pesquisadora do Samsung Ocean, Michella Lasmar.


Baseada em aprendizagem de projeto, os participantes foram avaliados de acordo com o projeto de startup que foi desenvolvido para a disciplina. No dia da avaliação, a banca externa foi composta pelo gerente Sênior de Inovação na área de P&D da Samsung, Eduardo Conejo, pelo coordenador e professor do Samsung Ocean Silvio Marques e pela professora e pesquisadora do Samsung Ocean, Amanda Mota.


Os trabalhos apresentados envolveram ideias e soluções para atender necessidades diversas, com propostas de tecnologia educacional para cuidadores de idosos, para estudantes de modo geral e, ainda, assistência às necessidades acadêmicas de pesquisa.