Samsung Ocean abre inscrições para programa de pré-incubação de startups

19 de Janeiro de 2022

Interessados em participar do Ocean Launch devem residir em Manaus e realizar a inscrição até 20 de janeiro


As inscrições para o Samsung Ocean Launch, programa de pré-incubação de startups da Samsung, estão abertas até o dia 20 de janeiro. Para participar, é importante que os interessados já tenham validado o Mínimo Produto Viável (MVP) de suas empresas, além de terem definido o modelo de negócio, equipe e público-alvo. No decorrer do programa, que pode durar até seis meses e acontece presencialmente nas instalações do Samsung Ocean, em Manaus, os participantes terão apoio e orientação dos professores do Ocean para o desenvolvimento e crescimento de suas startups.


Dividida em três etapas, a seleção do Samsung Ocean Launch começa por uma triagem para avaliar se as startups inscritas atendem às condições mínimas exigidas para participar. O segundo passo é composto por uma entrevista presencial para revisão de informações e análise do estágio atual da empresa. Essa entrevista é realizada trimestralmente no decorrer do programa. Por fim, a última etapa consiste na submissão da proposta a um grupo de especialistas do Samsung Ocean e convidados, que vão analisar se as startups estão realmente aptas a participar do programa.


As quatro empresas selecionadas receberão um e-mail de confirmação até o dia 10 de fevereiro. As equipes que não forem escolhidas para participar do programa neste edital receberão feedbacks dos profissionais do Ocean Manaus, de forma que possam se ajustar e voltar a se inscrever em edições futuras do programa ou, ainda, buscar a participação em outras iniciativas de apoio ao empreendedorismo do Samsung Ocean.


“O Ocean Launch tem o objetivo de oferecer capacitação de qualidade aos participantes, além de uma perspectiva de crescimento e desenvolvimento para essas startups. Os selecionados contarão com toda a estrutura do Samsung Ocean, dentro da Universidade Estadual de Manaus (UEA), além da possibilidade de networking, treinamentos, palestras e mentorias sobre tecnologia, gestão e negócios”, afirma Paulo Quirino, Gerente de Inovação da Samsung.


Para participar do Samsung Ocean Launch, os interessados devem ler o edital do programa e preencher o formulário de inscrição. Além disso, todas as informações sobre o Ocean Launch estão disponíveis no link https://oceanbrasil.com/ocean-launch/.