Ocean Innovation Talks: Marco Legal das Startups

20 de Outubro de 2021


Esta é a quinta conversa da nossa série mensal e vamos discutir a lei que institui o Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador, que em princípio estimula a criação dessas empresas e facilita a atração de investimentos. O objetivo principal desse Marco Legal é alavancar o ecossistema de startups do país, modernizando o ambiente de negócios e disponibilizando uma série de oportunidades interessantes. Mas, o que realmente muda com essa nova lei? O que está sendo contemplado nela? Como o país e as startups podem se beneficiar? Participe desse encontro e saiba as respostas para essas e outras perguntas!

Teremos a participação de três especialistas para nos ajudarem:

Juliana Crepalde: doutora em Inovação Tecnológica e Mestre em Direito Internacional Público (UFMG). É Coordenadora Executiva da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (UFMG), e Diretora Técnica do Fórum dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC).

Newton Frateschi: docente do Instituto de Física “Gleb Wataghin” da UNICAMP, foi diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp (2017 – 2021) e atualmente está cedido à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas-SP responsável pela área de Ciência Tecnologia e Inovação da pasta.

Débora Moretti: bioquímica, cientista social, pós-doutoranda na área de Gestão da Inovação e Bioeconomia, co-fundadora e Diretora de Pontes e Criatividade da iBench. Seu objetivo é alinhar a teoria científica com a prática, principalmente por meio do empreendedorismo.