COORDENADOR DO OCEAN MANAUS PARTICIPA DE EVENTO SOBRE BIOECONOMIA E INOVAÇÃO

27 de Julho de 2021


O evento acontecerá na terça-feira (27) onde serão tratados os temas de bioeconomia, negócios sustentáveis, inovação e muito mais.


Os avanços tecnológicos e todo o contexto da biodiversidade Amazônica trazem oportunidades para o surgimento de cadeias produtivas com foco na inovação. Com esse pensamento, o Samsung Ocean foi convidado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para participar do Seminário Bioeconomia e Inovação: Oportunidades e Negócios na Amazônia, onde serão tratados os temas de bioeconomia, negócios sustentáveis, inovação, tecnologia, economia criativa e inclusão socioprodutiva na perspectiva empresarial, governamental e acadêmica.


Dessa forma, o seminário é voltado para empreendedores da cadeia produtiva dos produtos amazônicos de base florestal não madeireiros, assim como interessados em estabelecer ou impulsionar parcerias comerciais nesse setor no estado do Amazonas. Vários cases e painéis com especialistas serão apresentados para difundir as perspectivas da bioeconomia no desenvolvimento do estado, os impactos desses projetos voltados para bioeconomia, oportunidades de negócios e também capacitação profissional e empresarial dos atores envolvidos.


“Foi com muita satisfação que o Ocean recebeu este convite, que veio em um momento muito interessante porque realizamos no final de abril o Ocean Challenge com foco na Bioeconomia. Este ano temos conseguido várias parcerias com empresas que estão ligadas aos negócios sustentáveis, o que representa um momento muito bom para continuarmos reafirmando as possibilidades de capacitação dentro da área tecnológica como apoio às iniciativas envolvendo a bioeconomia”, enfatiza o coordenador da unidade de Manaus do Samsung Ocean, Silvio Marques.


Com essa proposta de capacitação tecnológica, Marques irá apresentar o case do Ocean com a temática “Fomento para Startups de Bioeconomia”, falando sobre os cursos e trilhas que são oferecidos, além das considerações sobre o Ocean Challenge que reuniu equipes de empreendedores para solucionar problemas voltados ao empreendedorismo na área da bioeconomia.


O evento acontece de forma remota e gratuita na próxima terça-feira (27), das 14h às 18h (horário de Manaus). As inscrições podem ser feitas no link disponível abaixo.



RESUMO:


O que ? Seminário de Bioeconomia e Inovação: Oportunidades e Negócios na Amazônia.


Quando ? Terça-feira (27), das 14h às 18h. (horário de Manaus


Onde ? Online


Inscrições ? bit.ly/bioeconomiaeinovacao