Samsung Ocean inicia mais uma jornada de capacitação de empreendedores com o Ocean Lab #3

16 de Setembro de 2020

No evento de abertura, os participantes receberam as boas-vindas da equipe do programa e dos responsáveis pela criação do projeto

O Samsung Ocean, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), deu início, na última segunda-feira (14), ao programa de capacitação de empreendedores Ocean Lab #3. A iniciativa visa preparar os participantes para enfrentarem os obstáculos na formação de startups, que são empresas de base tecnológica. A programação é realizada online, facilitando o acesso das equipes espalhadas pela Amazônia Ocidental (composta por Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima), e terá duração de 14 semanas.

Ao todo, mais de 50 participantes formam as 13 equipes selecionadas para compor a nova edição do programa. Todas as aulas realizadas durante a semana são acompanhadas pelo suporte técnico especializado do Samsung Ocean para garantir a qualidade e a entrega da programação.

Durante o Welcome Aboard, responsáveis pela criação do projeto junto com a Samsung estiveram presentes para parabenizar os integrantes. Segundo o Gerente Sênior de Inovação em Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, Eduardo Conejo, o projeto tem toda autonomia para ir além dos limites geográficos. Ele lembrou que esta edição do programa conta com equipes do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

“Estamos, pela primeira vez, ultrapassando as fronteiras de Manaus e temos certeza de que podemos impactar outros ecossistemas que precisem despertar para essa nova realidade tecnológica”, enfatiza Conejo.

Todas as atividades serão avaliadas pelo corpo docente do projeto. Os mentores, especialistas em áreas de negócios, design, marketing, entre outros, são selecionados para trazer aos participantes um conteúdo direcionado no contexto de inovação e mercado atuais. .

Sobre o Processo de Seleção

No período de 11 a 23 de agosto, os interessados em participar do programa submeteram seus projetos para participarem da seletiva do Ocean Lab. Após avaliação dos docentes do projeto, 21 equipes passaram para o Bootcamp, que selecionou 13 ideias para passar pelo processo de aceleração do Samsung Ocean durante o segundo semestre de 2020.