Samsung Ocean Manaus encerra 2019 com palestras, cursos e Retrospectiva de Games

09 de Dezembro de 2019

O Samsung Ocean Manaus, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), finaliza o ano de 2019 com a capacitação e oportunidade cursos, palestras, o Startup Game Experience e o evento MeetUp de Games (uma Retrospectiva de 2019). A programação acontece na Av. Darcy Vargas, 1200 - Pq. Dez (Dentro da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas – EST/UEA), todas as inscrições são gratuitas e as programações podem ser conferidas no site do Samsung Ocean na aba agenda.

Programação completa

Na próxima segunda-feira (9) serão realizadas a palestras “Assistente Virtual de Voz em Bixby - Trazendo Inteligência à Interface” e “Blockchain - Uma Visão Geral”. Na primeira, os participantes vão entender que as assistentes de voz estão cada vez mais no dia-a-dia das pessoas. De olho nesse segmento, as grandes empresas lançam equipamentos com mais funcionalidades e que, como consequência, surgem diversas oportunidades para desenvolvedores e empreendedores. Nesta palestra será apresentada uma evolução dos principais assistentes de voz disponíveis no mercado e uma descrição do assistente de voz Bixby e as diversas oportunidades oferecidas pela Samsung. A palestra será das 14h30 às 16h30, proferida pelo Dr. Tiago Eugênio de Melo.

Já a palestra "Blockchain - Uma Visão Geral" tem como objetivo mostrar uma visão geral sobre os principais conceitos, tecnologias, aplicações e explicado como a tecnologia funciona. O evento será das 18h30 às 20h30 e o professor Dr. Fábio Santos da Silva será responsável pela palestra.

Já na terça-feira (10), das 14h às 18h, será realizada a Abertura da Semana de Inovação Digital na Arquitetura e Engenharia. A Semana busca o diálogo e a interseção das novas tecnologias com a profissão do arquiteto e urbanista e na transformação digital do processo produtivo e criativo com surgimento de novos nichos e mercados, modelos de negócios expansivos e disruptivos aplicados nas cidades, na arquitetura e na construção.

Ainda na terça (10), das 18h30 às 21h30, será a vez do curso “Desenvolvimento de Apps para Blockchain - Módulo 1” para propiciar aos participantes um primeiro contato com as ferramentas de suporte ao desenvolvimento de Apps para Blockchain que operam na plataforma Ethereum.

Na quarta-feira (11) é dia de vivenciar uma startup com o “Startup Game Experience”. O evento será das 13h30 às 18h30 e reunirá em torno de um tabuleiro 16 jogadores que irão percorrer a trilha das startups. Durante a sessão os jogadores terão que lidar com desafios, controlar seu orçamento, fazer pitch para investidores e contratar talentos e serviços. Todas as ações transformam o ambiente do jogo no ecossistema das startups, agrupando nas quatro horas de duração os players mais importantes do universo.

E, para encerrar a programação, na quinta-feira (12), das 18h às 21h, acontece o “MeetUp de Games - Retrospectiva 2019”. No evento, os participantes irão compartilhar games produzidos e em produção, experiências positivas e dificuldades do mercado e perspectivas para o futuro do desenvolvimento de games local.