06/07 a 02/08

Inscrever-se

O que vamos ter?

O INTENSIVO #9 é um programa gratuito de capacitação em tecnologia e empreendedorismo direcionado para startups em estágio inicial, que possuam ideias inovadoras em tecnologias móveis e que queiram desenvolvê-las com o suporte da Samsung e da Universidade de São Paulo (USP).

Ideias com foco nas seguintes tecnologias:


O programa tem o objetivo principal de aprimorar as funcionalidades do Produto Mínimo Viável (PMV), promovendo sua validação com potenciais usuários e clientes, e de contribuir para a criação e validação do Modelo de Negócios (BMC), por meio de treinamentos, workshops, palestras, mentorias e atividades em campo.

  • Período do programa: 24 de agosto a 24 de novembro de 2020 (14 semanas).
  • Dinâmica: Atividades inteiramente no formato a distância, com oferta de conteúdo variado a todos os participantes às terças-feiras, das 18h30 às 21h30, e quatro sessões individuais de mentoria especializada de 30 min cada, às quartas e quintas-feiras, em negócio, experiência do usuário, tecnologia e mercado.
  • Carga Horária: 5 horas semanais totalizando 70 horas ao longo do programa.

Vantagens e Benefícios do Programa

  • Capacitação gratuita em disciplinas tecnológicas e de empreendedorismo;
  • Oportunidade de entrar em fase avançada no processo seletivo de startups do programa Creative Startups;
  • Declaração de participação emitida pela Samsung;
  • Certificado oficial de conclusão do curso de atualização emitido pela Universidade de São Paulo, não há qualquer contrapartida financeira (equity) pela participação no Programa por parte da Universidade de São Paulo ou Samsung;

Estrutura do Programa

Mentores

Rodolfo Baccarelli

Co-founder - Baita Aceleradora | Rodolfo Baccarelli é cientista de computação pela Unicamp, com mais de 40 anos de experiência nas áreas de tecnologia e criação de negócios inovadores. Desde 2013 é sócio fundador da Baita Aceleradora, selecionada pelo Programa Startup Brasil, tendo participado diretamente do processo de aceleração de negócios de startups das áreas de TI, Telecom, Energia, Saúde, Agronegócios e Educação, com soluções de hardware e software.

Rosana Fernandes

Co-Founder - Baita | Investor/ Enterprise Director at Anprotec/ FGV professorAtualmente engajada no ecossistema do empreendedorismo brasileiro, ela trabalha lado a lado com startups, investidores, corporações e parceiros-chave. Especialidades: Empreendedorismo, mercado móvel, gerenciamento de produtos, serviços de P & D, desafios de software e hardware.

Paulo Salvatore

Cofundador e CTO na Virtual Planet Technologies LLC Professor de Realidade Virtual e Inteligência Artificial na FIAP. Líder de Tecnologia na iBureau, uma empresa de inteligência política que acompanha as atividades dos parlamentares no Brasil. Lidero uma equipe multidisciplinar, desenvolvendo soluções para web e mobile, envolvendo coleta, análise e visualização de grandes volumes de dados.

Daniel Risi

CX Design Director, Professor and Consultant, MSc, MBA, UXMC Diretor no grupo Sioux, consultor no desenhor de produtos digitais e professor no ocean na area de UX. especialidades em UX, produtos e serviços para mobile, PC e smart TV.

Realização

Luis Guilherme Selber

Gerente de Inovação na Samsung Research Brasil (SRBR) e Gerente de Operações do Samsung Ocean USP.

Eduardo Conejo

Gerente Sr. de Inovação Aberta na Samsung Research Brasil (SRBR) e responsável pelo programa Samsung Ocean no Brasil.

Eduardo Zancul

Professor da Poli-USP. Coordenador do convênio entre a USP e a Samsung.

André Fleury

Professor Poli & FAU - USP. Coordenador do intensivo#9.

Giuliana Barajas

Pesquisadora nas áreas de coworking, serviços e startups.

Natalia Akemi

Estagiaria do programa de pré aceleração.

Critérios de Participação

Startups formadas por no mínimo 03 (três) e no máximo 06 (seis) participantes, com uma proposta de desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores, preferencialmente relacionados com tecnologias digitais móveis.

É importante que os participantes tenham perfil multidisciplinar e que possuam conhecimento e habilidades em:
Gestão, Inovação, Negócios, Marketing, Tecnologia da Informação e Design.

  • Inscrições abertas: De 06 de julho a 02 de agosto de 2020.
  • Processo seletivo: De 03 a 21 de agosto de 2020.

Intensivo em números

0

Edições executadas

0

Startups graduadas

0
%

Das startups receberam investimentos ou primeiros clientes pagantes

0
%

Das startups alcançaram resultados relevantes